Logon
Blog

Longe porém ainda juntos: serviços virtuais para cuidar da sua família

Encontramos formas de continuar ao seu lado, sem que você precise sair de casa

O momento da gestação é único e especial na vida de uma mulher e de seus familiares. Por isso, mesmo diante das atuais recomendações a respeito do distanciamento social, nossa equipe deu um jeitinho de continuar fazendo o que fazemos melhor: cuidar das futuras mamães e dos bebês que estão por vir – mesmo que à distância. Afinal, em qualquer tempo, o que amamos fazer é participar deste momento tão singular na vida das famílias que nos procuram. Então, intensificamos nossos serviços digitais, possibilitando acolhimento, proximidade, contato e soluções eficientes, através de atendimentos virtuais.

Seja para conhecer a estrutura da Maternidade Brasília, para se familiarizar com a nossa estrutura de internação para os partos ou para dar aquela força na hora da amamentação, as gestantes que escolhem a nossa instituição recebem total apoio no que diz respeito à preparação da família para a chegada do bebê.

Visita guiada

Que tal transitar pelos nossos corredores e instalações sem sair de casa? A opção da visita guiada virtual é uma ótima oportunidade para as famílias se ambientarem melhor e se prepararem para o que está por vir durante o momento do parto. Além disso, você pode visualizar detalhadamente as opções de acomodações que temos disponíveis e a estrutura do centro cirúrgico, por exemplo. Você pode fazer sua inscrição na visita guiada virtual clicando aqui.

Curso de Gestantes

Em um momento que envolve tantas surpresas e novidades, todo conhecimento é bem-vindo – principalmente se ele vem de grandes especialistas da área. Afinal, é sempre bom lembrar à gestante que ela não está sozinha. Pensando nisso, criamos um curso específico para as gestantes.

A atividade é indicada para mamães que passaram da 13ª semana de gestação. Ah, e o pai do bebê também pode fazer parte! Assim, ambos esclarecem suas dúvidas sobre o trabalho de parto, entre outras questões que envolvem este momento tão singular. Ficou interessada? Não fique de fora da próxima turma! Inscreva-se aqui.

Curso de Avós

Assim que um novo bebê chega ao mundo, as vovós ficam “babando”, querendo segurá-lo o tempo todo nos braços e enchê-lo de amor e carinho. Além disso, os avós têm um papel essencial na educação dos netos, e nós sabemos o quanto os conselhos e o auxílio daqueles que já passaram por essa vivência podem fazer toda a diferença, principalmente nos primeiros dias de vida do pequeno. Por isso, também idealizamos o curso de avós, onde trabalhamos temas que giram em torno de como esses entes queridos podem apoiar a família que está crescendo.

Nas aulas on-line, uma equipe multidisciplinar trata de assuntos como a alimentação durante a gravidez e após o nascimento do bebê, mitos e verdades sobre amamentação e dicas de como cuidar dos bebês, unindo a experiência dos mais maduros com os conhecimentos da área de saúde. Faça aqui a inscrição para o próximo curso de avós.

Tanto esse curso quanto o curso de gestantes são gratuitos, mas as vagas são limitadas.

Amamentação

Quem não é mamãe de primeira viagem já sabe que um dos desafios depois do nascimento do bebê é a amamentação. Afinal, essa é uma situação nova para mãe e filho e, para que ocorra de forma satisfatória, positiva e prazerosa para ambos, é preciso que seja feita de forma correta.

A mulher precisa lidar com o pós-parto, as alterações de hormônio e da rotina de sono, além de proporcionar condições adequadas para a mamada. Para o bebê, tudo é uma grande novidade ainda desconhecida. Ele agora não está mais no quentinho da barriga da mamãe e precisa aprender uma habilidade nova. Embora pareça algo instintivo, há certas questões que exigem atenção e persistência, como a devida maneira de fazer a pega e de posicionar o neném.

Aqui na Maternidade Brasília, somos defensores da amamentação, por todos os benefícios que ela proporciona para o bebê, a mamãe, e até para o meio ambiente. Antes de ir para casa, mamãe e bebê passam por um mini-treinamento com a nossa equipe para iniciar os primeiros passos da amamentação. Mas sabemos que os desafios vão continuar ainda por algum tempo.

Por isso, criamos o teleatendimento do Banc​o de Leite. Assim, sem precisar sair de casa, a nova mamãe pode tirar dúvidas, obter informações e ir aperfeiçoando a prática até chegar naquela fase em que tudo fica mais fácil. Além disso, as mamães que podem nos dar uma força com doação de leite humano para os bebês prematuros recebem orientações de como fazer a ordenha e o armazenamento do leite e agendar a coleta com a nossa equipe que busca as doações. O teleatendimento do Banco de Leite pode ser agendado pelo número (61) 2196-5318.

Diante de todas essas inovações, conta para a gente: ficou bem mais fácil passar por este momento tão especial agora, não é mesmo? Há mais de 8 anos a Maternidade Brasília se orgulha de fazer parte da vida de tantas famílias que já passaram por aqui. Esperamos que a sua também seja uma delas.

Mais informações pelo número (61) 2196-5300.


Veja mais