Logon
Pacientes e Visitantes

Serviço

Medicina Materno-Fetal

Rastreamento, acompanhamento e tratamento das condições que possam afetar o bem-estar da mãe e do bebê

​​Com foco na saúde e bem-estar da mãe e do bebê, a Maternidade Brasília dispõe do serviço de Medicina Materno-Fetal, voltado para atendimento de gestantes. Esse serviço encontra-se disponível tanto para a realização de exames de rotina, quanto para os casos de mal-formações do feto ou alterações maternas, em que uma avaliação especializada é necessária.

À disposição de nossas pacientes, para realização do acompanhamento gestacional, estão equipamentos com tecnologia de ponta como o HERA W10 – mais moderno aparelho de ultrassonografia do mercado, com qualidade de imagem e recursos capazes de estabelecer novos patamares em assertividade diagnóstica.

Oferecemos exames que contemplam todo o rol de ultrassonografias obstétricas, com foco na avaliação do bem-estar materno e do bebê, capazes de fazer o rastreamento das principais patologias da gestação e do bebê. Entre eles, os três considerados essenciais para o pré-natal: os exames morfológicos do 1º e 2º trimestres e o ultrassom com doppler fetal, que avalia alterações do crescimento, e complementa as informações sobre o bem-estar do seu bebê.

Aliada a todos esses modernos recursos tecnológicos, a Maternidade Brasília conta ainda com uma equipe multidisciplinar especializada que trabalha em conjunto com o obstetra para oferecer o mais completo suporte à gestante.​ Confira:

  • Dr. Evaldo Trajano Filho - Coordenador do setor de Medicina Materno-Fetal da Maternidade Brasília 
  • Dr. Matheus Beleza Coordenador do setor Materno-Fetal da Maternidade Brasília 
  • Dra. Emilie Zingler - Medicina Fetal
  • Dra. Nara Vieira - Medicina Fetal
  • Dra. Juliana Costa Rezende - Medicina Fetal​​