Logon
Home

Conheça o Hospital

Alta Complexidade e equipe multidisciplinar

​​​​​​​​O Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) é focado em alta complexidade e tem como grandes destaques sua equipe multidisciplinar renomada, constante investimento em tecnologias e infraestrutura, segurança e qualidade no acolhimento dos pacientes.  Conhecido anteriormente como Hospital das Clínicas de Niterói, foi fundado em 1991 no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e hoje conta com cinco prédios – sendo considerado o maior conglomerado de saúde do estado, com 34 mil metros quadrados, mais de 300 leitos e heliponto hospitalar exclusivo. ​

Suas grandes especialidades são Transplante, Medicina Cardiovascular, Oncologia, Neurologia e Cuidado Materno-Infantil.

Hoje, o CHN é o único hospital privado quaternário do Norte-Leste Fluminense e lidera o ranking como o que mais realizou transplantes de medula óssea nos últimos anos no estado. São mais de 20 anos de credenciamento pelo Sistema Nacional de Transplante (SNT), do Ministério da Saúde, com habilitação em transplantes renal, medula óssea, musculoesquelético e cardíaco. 

Os protocolos de segurança e qualidade assistencial adotados no CHN foram reconhecidos por renomadas instituições, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), que em 2012 concedeu a Acreditação em Excelência em Gestão. Em 2017, a Accreditation Canada International (ACI) acreditou o hospital no Programa QMENTUM Global – sendo o único hospital da região com esses certificados. No ano seguinte, o Complexo de Emergências do CHN foi o primeiro da América Latina a receber o título de Distinção em Serviços de Emergência pelo instituto IQG – Health Services Accreditation.