Além de um corpo-clínico experiente e aparelhos modernos, existem muitos outros detalhes que tornam um hospital o melhor local para conduzir um tratamento. Segurança, agilidade nos processos, higienização e adequações que facilitem o fluxo de pacientes são detalhes que fazem a diferença, e todos eles contribuem para uma assistência hospitalar de qualidade.
Diversas Instituições Acreditadoras avaliam a maneira como os hospitais conduzem suas rotinas. Elas concedem uma certificação, chamada de “acreditação”, que verifica as melhorias feitas pelas equipes do hospital para criar o melhor e mais seguro ambiente possível para o acolhimento de pacientes e visitantes.
As chamadas acreditações fiscalizam todas as métricas e protocolos usados pelos hospitais, analisando se eles estão de acordo com os padrões mundialmente aceitos para garantir a segurança assistencial e oferecer a melhor assistência hospitalar possível.
Um selo de acreditação é a confirmação de que um hospital tem infraestrutura e serviços únicos, com mais qualidade e segurança para oferecer aos clientes. O processo é longo e consiste em diversas visitas das Instituições Acreditadoras ao hospital candidato à acreditação; nelas, é observado se as equipes estão cumprindo as métricas e protocolos sugeridos para a segurança e a agilidade no atendimento, além da adequação da estrutura hospitalar.
Benefícios para os pacientes de um hospital com acreditação
– Prevenção de incidentes
– Redução do risco de infecção hospitalar
– Diminuição de erros com medicações
– Mais segurança nas cirurgias e procedimentos
– Equipe qualificada
Na hora de buscar pela melhor opção para tratamento, optar por um hospital com acreditações traz a certeza de que o atendimento das equipes, a segurança, a higiene, a agilidade e outros aspectos importantes não são apenas classificados como de excelência, como também são usados nos melhores hospitais do mundo.